Avançar para o conteúdo principal

O início

Olá!

No âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas  B criamos este blogue com o intuito de transmitir o trabalho realizado durante o ano letivo e se possível instruir os nossos leitores. Para além dos nossos trabalhos publicaremos também sobre outros temas que consideremos pertinentes.
Os nossos nomes são Daniel Sousa e Tiago Castanheiro e esperamos ser-vos úteis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ergonomia & Regras básicas de Ergonomia

                                                      Ergonomia                 Ergonomia consiste no  conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas. O principal objetivo da ergonomia é  desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano , com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a sua produtividade. Dois temas cruciais no âmbito da ergonomia são a segurança no trabalho e a prevenção dos acidentes laborais. Neste contexto, a ergonomia sugere a criação de locais adequados e de apoios ao trabalho, criação de métodos laborais e sistemas de retribuição de acordo com o rendimento (valorização e estudo do trabalho, por exemplo). A ergonomia também determina os horários de trabalho, assim como a sua nacionalização                            Regras básicas de Ergonomia A utilização do computador como ferramenta de tr

AppInventor

Pedimos já desculpas pela recente inatividade do nosso blog. Neste período andamos a trabalhar num programa cujo objetivo e criar aplicações e com isso aprender um pouco de programação. MIT App Inventor, também conhecido como App Inventor for Android, é uma aplicação  código aberto  originalmente criada pela  Google , e atualmente mantida pelo  Massachusetts Institute of Technology  (MIT). Ele permite que os recém-chegados à  programação de computador  criem aplicativos de software para o  sistema operacional   Android . Ele usa uma interface gráfica, muito semelhante ao do zero e da interface do usuário StarLogo TNG, que permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar um aplicativo que pode ser executado em dispositivos Android. Ao criar o App Inventor, o Google se valeu de pesquisas significativas prévia em informática educativa, bem como o trabalho feito dentro do Google em ambientes de desenvolvimento online. Trabalhos desenvolvidos no programa:  Aplic

Projeto final (app inventor)

No último trabalho do período desenvolvemos uma app acerca da cidade de Vila Real e das corridas que anualmente se realizam que permite ao utilizador obter informação sobre alguns dos pilotos, permitindo que se descubra uma palavra-passe que, por sua vez, dá acesso a informação sobre o circuito,a cidade e os seus pontos de interesse. O utilizador possui ainda a possibilidade de verificar a localização destes pontos de interesse turístico.